Direito Bancário   

 

As operações bancárias permeiam, e direcionam toda uma sociedade, o que, naturalmente, demandam uma regulamentação legal robusta e em permanente evolução.

O direito bancário brasileiro se ampara em sólida legislação do País e em convenções internacionais, mas o gradativo aumento do volume de operações bancárias e a constante inovação negocial deste segmento justificam cada vez mais a atuação direta do advogado, até porque em pesquisas constantes, milhões de brasileiros possuem pendências financeiras, o que imputa inda mais responsabilidade nos caminhos e solução dos conflitos.

Soma-se a isso a crescente judicialização das relações bancárias destacando ser esse o setor que mais concentra demandas judiciais promovidas por consumidores.

Nossa equipe formada por profissionais com visão em larga escala, com ampla experiência na atuação contenciosa, consultiva e na resolução de conflitos, envolvendo direito bancário e as áreas relacionadas, destacando-se pela prática preventiva, incisiva e reflexiva, com proximidade e pessoalidade junto aos tribunais, câmaras arbitrais e demais instituições reguladoras e fiscalizatórias.